Clube Osquindô recebe 8º Encontro PROGEA da Escola Municipal Passagem de Mariana


11/10/2016 às 10h54

O Clube Osquindô recebeu na última semana o 8º Encontro PROGEA da Escola Municipal Passagem de Mariana, uma ação realizada pela Policia Militar de Meio Ambiente de Mariana, com os alunos do 4º ano da Escola Municipal Passagem de Mariana. No encontro foram apresentados aos estudantes slides ilustrando os "problemas ambientais" que afetam a escola e que foram apontados pelos estudantes no encontro anterior. Após essa retrospectiva e questionamentos referentes ao "problema ambiental`" eleito, foi realizado um momento de recreação onde assistiram filmes relacionados aos temas debatidos nos encontros. Logo após, conheceram as regras do Clubinho Ambiental que será formado na escola.

PROGEA

O objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. É desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 11 encontros em sala de aula; a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

Clube Osquindô

O Clube Osquindô é uma associação cultural com foco no desenvolvimento da leitura e do brincar. A entidade desenvolve projetos socioculturais e artísticos abrigando e organizando o trabalho de artistas, educadores e técnicos que atuam nas diversas ações. Projetos como Loucos por Leitura, Osquindoteca, Banda Osquindô, Pequeno Grande Encontro, Caixeiros Brincantes, entre outros, estão abrigados no Clube.
 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: