Osquindô realiza oficinas na próxima semana: “Adereços de Festa Junina” e “Porta Chaves”


08/06/2016 às 17h11

Na próxima semana o Osquindô, em parceria com a Funcesi, realiza duas oficinas na Casa do Godofredo / Clube Osquindô. Na próxima quarta-feira (14), tem a “Oficina de Adereço de Festa Junina” e, na sexta-feira (17), a “Oficina de Confecção de Porta Chaves”. São 25 vagas em cada oficina e as inscrições deverão ser realizadas através do e-mail producao@osquindo.com.br ou pelo telefone (31) 3557-5260.

A “Oficina de Adereço de Festa Junina” será realizada na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 13h e com duração de 4h. A oficina tem o objetivo de confeccionar adereços para a ornamentação da Festa Junina que será realizada pela comunidade de Passagem de Mariana, resgatando a cultura destas festividades.

A oficina propõe aos participantes a produção de estandartes, além da confecção de lanternas decorativas com foco na reutilização de materiais descartáveis, como retalhos de tecido e a caixinhas de leite, e a confecção de balões de papel.

Já na sexta-feira, dia 17, haverá a “Oficina de Confecção de Porta Chaves”. A oficina propõe a confecção de porta-chaves com foco na reutilização de pedaços de madeira, retalhos de tecido e latas de aço. A oficina tem início às 15h e duração de 2 horas. As são destinadas ao público acima de 10 anos e que deverá levar uma latinha de milho verde, massa de tomate ou leite condensado.

 

Mais informações pelo e-mail producao@osquindo.com.br ou pelo telefone (31) 3557-5260.

 

Clube Osquindô / Casa do Godofredo

Rua do Comércio, 620 – Passagem de Mariana – Mariana – MG

Tel.: (31) 3557-5260

E-mail: producao@osquindo.com.br

Acompanhe nossa agenda de oficinas e outras atvidades pelo Facebook da Osquindoteca: www.facebook.com.br/osquindoteca.com.br.

Site: www.osquindo.com.br


Voltar

Confira também: