Dia do Brincar


Não perca o Dia do Brincar em Passagem de Mariana

29/05/2019 às 11h58

Dia de Brincar acontece neste sábado (01) em Passagem de Mariana

 

Neste próximo sábado, dia 01 de Junho, escolas e instituições de Passagem de Mariana  realizarão o Dia de Brincar.  E neste ano a grande novidade será a I Corrida do Brincar, que acontecerá às 8h da manhã, com a largada na Vila São Vicente.

A tarde as atividades continuarão na Rua do Campinho de 14h às 17:30h com brincadeiras, jogos, futebol, danças, intervenção artística, bailinho e bonecos do Bloco Boqueirão, não dá pra perder heim?

O objetivo do Dia de Brincar é promover um espaço de diversão e lazer, entre crianças e adultos, evidenciando a importância do BRINCAR para o desenvolvimento e crescimento das crianças, assim como, unir a comunidade, fortalecendo os laços de amizade entre os moradores através do encontro em espaços públicos.

O evento é realizado pelas seguintes entidades: Escola Municipal de Passagem de Mariana, Clube Osquindô, Bloco do Boqueirão, Projeto Bom de Escola,  Bom de Bola, Escola de Samba Morro da Saudade, Escola de Samba Mirim Maestro Athayde, Associação Comunitária Passagense , Sociedade Musical São Sebastião, Sociedade Musical Santa Cecília, grupos de jovens JUM e UFC, Associação AHam tai - Taichi Chuan, Escola Estadual Coronel Benjamin Guimarães,

Para fazer esse dia super especial contamos com a ajuda dos nossos apoiadores,e olha que a lista está cheia! Jornal O Espeto, Rádio 1ª Capital, Sindicato dos Rodoviários e Liga Esportiva de Mariana, Genius Comunicação Visual (Leonardo Roberto), Guarda Municipal de Mariana,Demutran, Galo veio, ML Modas, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde, Escola de Bailados Keyciane Amaral, Grupo de Dança – Dance Silva da Vila São Vicente, ML Modas e grupo do Pedal  e Bora Pedalar.

Sobre o Dia do Brincar:

O Dia Mundial do Brincar foi instituído pela Unesco-ONU na Conferência Internacional de Brinquedotecas, em 28 de maio de 1999, para chamar a atenção para esse direito e dever das crianças que é o de brincar!

Dia Mundial do Brincar

01 de Junho em Passagem de Mariana

Horário:

08h - 1 Corrida do Brincar

Local: Vila São Vicente

14h às 17:30h

Local: Rua do Campinho


 

Mais informações, acompanhe pelo Facebook da Osquindoteca www.facebook.com/osquindoteca.com.br. Ou pelo telefone (31) 3557-5260.

 


Voltar

Confira também: